A Associação Integrada dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e Correlatos de Minas Gerais - ASIVERDE, nova denominação da Associação dos Servidores do Instituto Estadual de Florestas - ASIEF , fundada em 14 de julho de 1978, é a primeira entidade de classe representativa dos servidores do Meio Ambiente em Minas Gerais e declarada de Utilidade Pública pela Lei Estadual 007 870 de 20-11-1980.

No decorrer do tempo a ASIEF foi ganhando confiança, o número de Associados aumentou e passou a servir de exemplo para criação de outras associações.

Em 04 de Junho de 1993, a então Diretoria da ASIEF, composta por Romildo Amaral, Vicentino Pereira, Rosiléia Ávila e João Paulo Domenici, com o apoio dos seus associados, adquiriu sua sede própria, situada na Rua São Paulo, 893, sala 1303, Centro, Belo Horizonte/MG.

A ASIVERDE é composta de uma Diretoria Executiva, um Conselho Deliberativo e um Conselho Fiscal. 
Apesar de toda a credibilidade, com a criação do SISEMA, a ASIEF viu a necessidade de se estruturar para enfrentar os desafios lançados no novo cenário. 

Assim, a Diretoria da ASIEF, composta pelo Presidente Romildo do Amaral e seus Diretores Vicentino Pereira, Delma Maria e Maria Aparecida Bastos, atendendo a pedidos e sugestões de seus associados, elaboraram um novo projeto do Estatuto para que a Associação pudesse, de alguma forma, fazer a transição da ASIEF para uma gestão adequada ao novo contexto, uma vez que muitos dos associados foram transferidos para outros órgãos sem a possibilidade de continuarem a contribuir através de desconto em folha. 

No dia 25 de Maio de 2009, sob a presidência do presidente do Conselho Deliberativo, Floriano Bernardino, realizou-se a Assembleia Geral Extraordinaria que alterou o nome da ASIEF e aprovou o Novo Estatuto já com as necessárias modificações, consolidando o nome da Associação Integrada dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e Correlatos de Minas Gerais - ASIVERDE, como sucessora da ASIEF. Nesta mesma Assembleia foi mantida a logomarca, mudando somente o nome de ASIEF para Associação Integrada dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e Correlatos de Minas Gerais - ASIVERDE. 
A mudança não modificou o foco que deu origem à nossa Associação: lutar pelos direitos do ser humano, dos servidores e pela valorização da nossa atividade.

Em conformidade com o artigo Terceiro item I do Estatuto, a ASIVERDE tem por finalidade promover atividades reivindicatórias, assistenciais, recreativas e cívicas, além de colaborar com os órgãos competentes apresentando propostas relativas aos interesses dos seus associados.



A ASIVERDE reflete a obstinação e a competitividade dos pioneiros que a fundaram no dia 14 de julho de 1978.

A ASIVERDE, como sucessora da ASIEF, participará de todas as conquistas dos servidores públicos, em especial daqueles lotados no SISEMA, bem como oferecerá serviços de apoio social, de aprimoramento cultural, profissional e integração com setores da administração pública visando a defesa, a preservação e ampliação dos direitos dos associados. 

Por outro lado, a ASIVERDE ampliará e manterá os beneficios para os associados tais como: convenios nas áreas de saúde, comércio, prestação de serviços, seguro de vida, auxilio pós-morte e assistencia jurídica. A ASIVERDE é de todos! Seja um associado. Sua participação é muito importante Associado divulgue e valorize a sua Associação

Acessos: 1059

Search

Acesso Restrito