CARTA ABERTA AO POVO MINEIRO


ASIVERDE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MEIO AMBIENTE E

CORRELATOS DE MINAS GERAIS

 

CARTA ABERTA AO POVO MINEIRO

 

É com muito pesar que em nome de todos os nossos associados nos solidarizamos na dor com todas as famílias que viram ceifada a vida de seus entes queridos por mais esta tragédia humana.

Assim, servimo-nos do momento para também nos dirigirmos a todos os nossos colegas e servidores e conclamá-los a uma reflexão neste momento de consternação pelo qual passa o nosso país, o nosso estado e em especial aqueles que vivem no município de Brumadinho.

Sabemos da descrença que se abateu sobre nós após tantos escândalos no cenário político nacional. Foram sanguessugas, gafanhotos, dinheiro na cueca, mensalões, petrolões e etc. Mas, apesar de tudo isso é muito importante continuar lutando. E nós continuaremos sempre! Nunca deixaremos de abraçar a causa ambiental e as causas sociais da nossa entidade, uma entidade simples e humilde como é o nosso povo, mas capaz de sempre prestar um bom serviço quando o momento exige.

Temos consciência sobre as dificuldades fiscais pelas quais passa o país e o estado de Minas Gerais e o quanto tem sido difícil esta luta. São salários atrasados, décimo terceiro em aberto e dificílimas condições de trabalho, mas apesar de tudo vale a pena a luta, acreditando que continuam existindo homens éticos, dignos e honrados.

Por isso, não podemos deixar de reconhecer neste momento difícil os esforços e a solidariedade internacional do Estado de Israel, o apoio firme do Presidente Bolsonaro através da mobilização de diversas instâncias do Governo Federal e do Governo Estadual que sob a liderança do governador Romeu Zema vem dando respostas a tempo e hora através de um efetivo extremamente eficiente representado pelas nossas forças de segurança e defesa civil (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil).

Também não seria justo, entretanto, deixar de reconhecer os esforços dos nossos colegas da SEMAD, IEF, FEAM e IGAM que sob a coordenação do nosso igualmente dedicado e competente colega, servidor e Secretário Germano Luiz Gomes Vieira, desde o primeiro instante, têm sido primordiais e extremamente eficientes no atendimento de todas as demandas que o momento exige e têm prestado com absoluta transparência e extrema lisura todas as informações necessárias e pertinentes.

Contudo, servimo-nos também deste expediente para externar a nossa indignação com os oportunistas de plantão que desprovidos de maiores conhecimentos de ordem técnica, científica e jurídica tentam desestabilizar e manipular as informações, desvirtuando os fatos, para através de um viés eminentemente político partidário buscar manchar reputações e reduzir as discussões às suas próprias convicções e sentimentos de caráter eminentemente ideológico.

Nestas horas todo o cuidado é pouco com as falsas lideranças que se levantam e em desvirtuadas e simplistas interpretações apresentam prognósticos e diagnósticos apocalípticos.

Não podemos deixar desacreditarem e desvalorizarem os nossos colegas, profissionais sérios, estudiosos, competentes e dedicados à causa ambiental, que no nosso dia-a-dia lutam incansavelmente por um estado moderno e eficiente, onde fazem do respeito ao meio ambiente uma premissa e do desenvolvimento sustentável uma busca constante, unidos pela força da certeza de que não podemos funcionar como objeto de manipulação, mas, sim, sujeitos do nosso próprio destino, com a certeza de que só assim seremos sempre e cada vez mais respeitados.

Reflitam! É só o que pedimos.

 

ASIVERDE / 28.01.2019

Acessos: 642

Search

Acesso Restrito