PORQUE SE ASSOCIAR

A Associação Integrada dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e Correlatos de Minas Gerais - ASIVERDE, nova denominação da Associação dos Servidores do Instituto Estadual de Florestas – ASIEF, fundada em 14 de julho de 1978, é a primeira entidade de classe representativa dos servidores do Meio Ambiente em Minas Gerais e declarada de Utilidade Pública pela Lei Estadual nº 007 870 de 20-11-1980.

Em maio de 2009 a Diretoria da ASIEF, composta pelo Presidente Romildo do Amaral e seus Diretores: Vicentino Pereira, Delma Maria e Maria Aparecida Bastos, atendendo aos pedidos e sugestões de seus associados, elaboraram um novo projeto do Estatuto para que a Associação pudesse, fazer a transição da ASIEF para ASIVERDE adequando, assim, ao novo contexto que criou o SISEMA.

ASIVERDE reflete a obstinação e a competitividade dos pioneiros que a fundaram no dia 14 de julho de 1978.

Durante todo este tempo tem procurado ampliar e manter os benefícios para os associados tais como: convênios nas áreas de saúde, comércio, prestação de serviços, seguro de vida, auxilio pós-morte e assistência jurídica.

SEGURO DE VIDA E AUXILIO FUNERAL

Destacamos, aqui, o SEGURO DE VIDA E O AUXILIO FUNERAL, que ASIVERDE oferece a seus associados buscando trazer mais proteção e segurança, inclusive para seus familiares.

É importante destacar que o Estado não oferece nenhum beneficio a seu servidor, a ASIVERDE oferece, se você ainda não é associado, associe-se.

O seguro contratado possui cobertura para morte e invalidez por acidente ou doença e auxilio funeral, ambos extensivos ao cônjuge e filhos até 21 anos. 

Coberturas 

- Morte
Garante aos beneficiários uma indenização equivalente a 100% do capital segurado contratado, em caso de morte natural ou acidental do segurado.
Para o Cônjuge, no caso de morte, há uma cobertura de 50% e filhos menores de 21 anos 25%. 

- Morte por Acidente (MAC)
Os beneficiários recebem uma indenização, em caso de morte por acidente pessoal coberto. 

- Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
O segurado receberá uma indenização de até 100% do capital segurado da cobertura de morte, em caso de invalidez permanente, total ou parcial, por acidente. 

- Invalidez Funcional Permanente Total por Doença - Antecipação (IFPDA)
O segurado receberá uma indenização correspondente a antecipação de 100% do capital segurado de morte, em caso de invalidez funcional permanente total causada por doença. 

- Seguro de Assistência Funeral (SAF)
A Mongeral é a Segurada a qual mantemos contratado para prestação deste serviço. Em caso de sinistro ela cuida de tudo e arca com todas as despesas do funeral. Garante a realização ou o reembolso das despesas com o funeral no caso de morte do Titular, Cônjuge e Filhos menores de 21 anos. 

ASSESSORIA JURÍDICA

Reconhecendo que problemas jurídicos acontecem na vida das pessoas a ASIVERDE dispõe de uma Assessoria Jurídica para atender seu associado. O associado pode fazer consultas prévias e, se for o caso, ingressar na justiça reivindicando direitos adquiridos. 

E mais, a Associação, através do seu departamento jurídico, resgatou para aqueles associados que entraram na justiça, mais de R$ 8.600.000,00 referentes a: apostilamento, URV, 10%, progressão entre outros e sem ônus para o associado. O advogado não é somente para as defesas em ações administrativas, ele também pode servir aconselhando.

A ASIVERDE é de todos! Seja um associado. Sua participação é muito importante.

Integrar-se a ASIVERDE é também uma oportunidade para que suas ações sociais e reivindicatórias ganhem mais visibilidade e maior representatividade junto aos órgãos públicos.

Associado divulgue e valorize a sua Associação.

Acessos: 215

Search

Acesso Restrito