Exclusivo Para Associados

ASSESSORIA JURÍDICA

Reconhecendo que problemas jurídicos acontecem na vida das pessoas é que a ASIVERDE firmou um convênio de prestação de serviços advocatícios.

O associado pode fazer consultas prévias que, se for o caso, ingressar na justiça reivindicando direitos adquiridos.
O advogado não é somente para as defesas em ações administrativas, ele também pode servir aconselhando.
No caso de ação judicial deverá ser encaminhado para a sede da Associação xerox dos seguintes documentos: Identidade, C.P.F., comprovante de residência, contra-cheque.

Bom dia prezado(a) associado(a),

Meu nome é Márcia Regina Barletta Paiva, exerço a advocacia pelo período de 20 anos, dentre vários ramos do direito e me especializei em Direito Ambiental.

Iniciei nessa experiência no ano de 2000, quando fui contratada pelo Instituto Estadual de Florestas, para o setor jurídico. No período de dois meses, fui remanejada para o setor de Licenciamento Ambiental, onde trabalhei direto com o licenciamento e todos os encargos desse grupo, como o produtor rural e demais setores do ramo.

Dentro da Secretaria de Meio ambiente, prestei assessoria direta ao Diretor Geral do IEF, ao Senhor Secretário Adjunto de Estado de Minas Gerais, Dívida Ativa do Estado. Participei diretamente de várias fiscalizações “in Locu”, trabalhando como fiscal em vários empreendimentos, para prestar melhores informações e organizar um parecer jurídico dentro dos fatos concretos.

Assessoria direta para Câmara Agrossilvipastoris e para a Câmara de Proteção à Biodiversidades, participando intensivamente de todas ás reuniões.

Trabalhei diretamente junto ao INCRA, na questão de licenciamento Ambiental dos Assentamentos Rurais, envolvendo fiscalizações aos locais a serem licenciados e acompanhando até a última etapa do licenciamento.

Foram 12 anos de vivência e experiência nestas áreas.

Coloco-me à disposição de todos os associados, para o que se fizer necessário.

Atenciosamente.

Márcia Regina Barletta Paiva.