• Post category:Blog
  • Reading time:3 minuto(s) de leitura

A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio do SAAE e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur) – é mais uma vez realizadora e parceira do Seminário Água no Carste, em sua segunda edição, em celebração ao Dia Mundial da Água. O evento ocorre no próximo dia 25 de março, a partir das 09h, no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato (Rod. BR-040, Km, 472, Sete Lagoas), com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Foto: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom

De acordo com o secretário da pasta, Edmundo Diniz, o evento seria realizado em 2021. “Era um evento para o ano passado mas, em função da pandemia da Covid-19, adiamos para o dia 25 de março deste ano”, lembra. Sete Lagoas está situada em uma região de solo cárstico, um tipo de relevo geológico caracterizado pela dissolução química (corrosão) das rochas, que leva ao aparecimento de uma série de características físicas, tais como cavernas, dolinas, cones cársticos e rios subterrâneos, predominantemente em terrenos constituídos de rocha calcária.

http://www.bit.ly/grutareidomato

Confira a programação:

09h00: Abertura com Breno Lasmar (DIUC IEF)
09h10: Fragilidade do Carste e sua Importância no Ciclo Hidrogeológico, com Prof. Dr. Luíz Eduardo Panisset Travassos (Pucminas)
09h40: Proteção de Regulamentação dos Recursos Hídricos Subterrâneos, com Júlio Ramisses Ladeia Ramos (IGAM)
10h10: Manejo das Águas Subterrâneas em Sete Lagoas, com Nuna Gabriela Pereira de Oliveira Cardoso (SAAE)
10h30: Considerações Finais e Encerramento com Maria Honorina Pereira Rocha (IEF/Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato)

O evento tem realização da Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Semadetur, Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, Instituto Estadual de Florestas e Governo de Minas. Parceiros: 7G Siderúrgica Setegusa, Pucminas, Alpha, Igam e SAAE. Apoio: Circuito das Grutas, Fumep – Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, CBH Rio das Velhas e Subcomitê do Ribeirão Jequitibá.

Com Prefeitura de Sete Lagoas